Ter que escolher entre um ou outro é algo que todo profissional de marketing teve que escolher em algum momento na hora de fazer um planejamento. Mas o marketing de influência veio para mudar isso e mostrar que é possível trabalhar mais de uma estratégia ao mesmo tempo.
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Na verdade, as ações com influenciadores se mostram ainda mais importantes pois potencializam o trabalho de outras áreas da empresa – inclusive indo muito além do marketing.
Sendo a única estratégia que permite de fato que a marca personalize a comunicação, as ações com os creators trazem inúmeros benefícios e comprovam que não é preciso ter que abrir mão de um planejamento em detrimento de outro. Sim, é possível trabalhar juntos e conseguir resultados ainda mais incríveis!
Potencializando a marca
Uma das características mais importantes do marketing de influência é o impacto que ela gera nas demais áreas de uma empresa. Por ser um caminho que não se opõe aos demais, ele é perfeito para potencializar o crescimento de vários setores.
Um dos exemplos é a aproximação do público, que passa a interagir com as ações nas redes sociais e cria uma intimidade graças ao trabalho desenvolvido com os influenciadores digitais.
Além das interações obtidas diretamente pela campanha, isso permite que os demais times da empresa usufruam dos benefícios do marketing de influência – algo que pode beneficiar diretamente o time de vendas e demais equipes.
Agregando oportunidades
O principal ponto que precisamos entender é que não é preciso abrir mão das suas estratégias para crescer com os influenciadores digitais. Eles podem coexistir e fazer com que o resultado geral seja ainda maior.
Ou seja, não é preciso escolher entre um ou outro, pois podemos trabalhar de forma ampla e com ainda mais possibilidades.
Principais benefícios do marketing de influência
Quer saber mais sobre como ele pode te ajudar na prática? Então confira quais são as principais vantagens do marketing de influência que você não pode perder!
Segmentação do público
Seu time de vendas quer ter os clientes mais próximos? Então um influenciador é a escolha mais indicada para sua marca. Com soluções como a Squid, fica ainda mais fácil criar a sua campanha em pouco tempo e ter o retorno esperado.
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Novas ideias
Na hora de criar uma campanha de marketing digital tradicional, que tal ir além e trazer um criador de conteúdo para trazer ideias novas e uma linguagem ideal para conquistar a atenção do público-alvo?
Custo mais interessante
Seu time financeiro vai adorar saber que o marketing de influência é uma das escolhas com melhor custo-benefício que existem, sendo muito mais barato que anúncios na TV e com uma mensuração muito mais precisa do que um outdoor ou banner no jornal.
Conheça mais sobre o tema
Quer conferir tudo sobre esse assunto? Então confira o episódio do Papo de Influência com a participação de Felipe Oliva, CEO da Squid e um dos principais especialistas em marketing de influência do Brasil.
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