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Por que criar uma campanha de performance no marketing de influência?

 Por que criar uma campanha de performance no marketing de influência?
Victor Waiss
fev. 14 - 3 min de leitura
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Aliar marketing de influência e performance se tornou uma das prioridades nas estratégias de várias marcas. Com uma demanda crescente, o desafio se tornou criar um formato que seja eficiente para todos os envolvidos.

E nesse desafio de criar algo que seja interessante e gere bons resultados, a parceria do influenciador digital com a marca é de extrema importância para que os objetivos sejam alcançados.

Como fazer isso? O caminho é bem menos complicado do que parece e vale a pena descobrir.

Performance e conteúdo

Para Carlos Tristan, COO da Squid, empresa de tecnologia líder em marketing de influência baseado em dados, a demanda das marcas fez com que a performance ganhasse espaço nas campanhas com influenciadores.

“A grande diferença é que trabalhamos em campanhas focadas em fundo de funil, por cliques, geração de leads, entre outros” destaca Tristan.

Com métricas mais eficientes, o mercado tem buscado novas formas de trabalhar CPC, CPL e demais pontos de um jeito criativo com o apoio dos influenciadores digitais.

Como usar métricas no marketing de influência de performance?

A escolha dos indicadores que serão usados depende diretamente do objetivo da campanha. É com essa informação que será possível verificar as métricas durante a campanha para possíveis correções de rota e ao final para medir os resultados alcançados.

Para ações de tráfego qualificado, é válido observar o volume de acessos e cliques gerados. Já para geração de novos cadastros vale a pena ficar de olho nesse número específico.


“A grande diferença é que trabalhamos em campanhas focadas em fundo de funil, por cliques, geração de leads, entre outros” - Carlos Tristan.

O que importa é que é possível ter uma campanha que cumpra os seus objetivos e medir cada aspecto relevante dela.


Saiba mais

Podemos entender melhor no quarto episódio do Papo de Influência, podcast sobre marketing de influência para as empresas. A conversa aborda como as campanhas de performance são executadas com o uso de creators e debate esse tema tão relevante para os profissionais de marketing.

O convidado foi Carlos Tristan e esse bate-papo está imperdível para entendermos esse assunto que está tão em alta entre os profissionais de marketing.

Assista completo no YouTube ou no Spotify.

Descubra como colocar essa ideia em prática

Você saiba que a Squid, líder em marketing de influência baseado em dados, conta com um time de profissionais que sabe tudo sobre como criar a campanha de performance perfeita para a sua marca?

Não perca mais tempo e converse agora mesmo com um de nossos especialistas e saiba como podemos te ajudar a atingir suas metas.



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