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Como usar datas comemorativas no marketing de influência?

Como usar datas comemorativas no marketing de influência?
Victor Waiss
mar. 28 - 4 min de leitura
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Usar as datas comemorativas é uma ótima oportunidade para criar uma campanha de marketing de influência. Seja uma mais tradicional como o Natal ou Dia das Crianças, ou até mesmo ocasiões especiais que façam sentido para a sua marca.

LEIA MAIS - 6 erros que você deve evitar no marketing de influência

Mas como fazer isso da melhor forma e alcançar resultados incríveis? Essa é uma das maiores dúvidas de quem está começando e encontrar a resposta transformará a sua visão sobre o tema.

Por que usar?

As datas comemorativas são ocasiões perfeitas para uma marca se posicionar e conquistar a atenção dos consumidores. Com a ajuda da tecnologia, utilizar as ferramentas para alcançar esse objetivo se tornou obrigatório para não perder espaço para os concorrentes.

Entre as várias alternativas que você pode escolher para a sua estratégia de comunicação, o marketing de influência se coloca como uma das principais delas. Cada vez mais em alta, o uso de influenciadores para transmitir uma mensagem gera ótimos resultados e faz com que todo o planejamento seja beneficiado.

Dicas para usar o marketing de influência em datas comemorativas

Colocar em prática é tão importante quanto saber os conceitos ou a importância desse tema. Por isso, eu trouxe algumas dicas que ajudam a entender melhor como usar o marketing de influência nas datas comemorativas na sua estratégia de comunicação.

1 - Aumento do engajamento

Algumas datas específicas fazem com que as pessoas se sintam mais estimuladas e tenham vontade de interagir com o conteúdo publicado. Isso não invalida a necessidade de pensar para criar algo interessante, mas saber como usar o calendário ao seu favor pode trazer ótimos frutos.

2 - Use as suas próprias datas comemorativas

Talvez você esteja se perguntando se é necessário criar o seu próprio feriado, mas não se trata disso. Muitos acreditam que apenas datas como Natal ou Carnaval podem ser usadas, mas o leque de possibilidades é muito maior do que pensamos.


LEIA MAIS - É possível encontrar o influenciador ideal para uma marca?

O aniversário da sua empresa, a data de lançamento de algum filme ou artista famoso, o dia de comemoração de um título. Seja criativo e “encontre” as datas certas para crescer ainda mais com as ações de marketing de influência durante o ano todo.


3 - Reforço da mensagem de marca

Relacionar a mensagem da sua marca com um período específico pode ser uma boa ação para fazer com que o cliente prefira o seu produto ou serviço na hora de fazer a escolha.

Para isso, é preciso planejar com uma boa antecedência e também apostar bastante na repetição para garantir que o conteúdo fixe na memória do público.

4 - Aumento das vendas

Existem influenciadores digitais perfeitos para serem usados em ações de conversão e uní-los com uma data comemorativa aumenta ainda mais as chances de sua campanha se tornar um enorme sucesso.

Para isso, não se esqueça de fazer a escolha certa dos influenciadores selecionados. Se quiser saber mais sobre isso, converse com um especialista da Squid.

Confira mais sobre o tema

Esse assunto é tão interessante que se tornou um episódio do Papo de Influência. 

A convidada do podcast para falar sobre este assunto é a Julia Leão, que conhece muito sobre o tema e trouxe dicas sensacionais para você aproveitar as datas comemorativas com campanhas muito bem feitas.

Quer saber como? Aperte o play e confira no Spotify ou no YouTube.




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