Marketing de Influência
Marketing de Influência
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
VOLTAR

6 erros que você deve evitar no marketing de influência

6 erros que você deve evitar no marketing de influência
Victor Waiss
mar. 23 - 3 min de leitura
000

Errar é humano, mas se pudermos evitar é sempre bom. E todos sabem que um dos melhores jeitos de evitar isso é com o conhecimento, pois aprendendo diminuímos muito as chances de cometer uma falha ao longo de um processo.

No marketing de influência essa ideia se torna ainda mais importante, pois estamos falando de algo que não para de crescer e explorar novos caminhos. Dessa forma, quanto mais aprendizado você tiver, maiores serão as suas chances de sucesso quando trabalhar em uma campanha com influenciadores digitais.

Erros do marketing de influência que você deve evitar

1 - Escolher o influenciador errado para a campanha

A seleção dos influenciadores que participam de uma campanha é uma das etapas mais importantes do planejamento e deve ser feita com a maior atenção possível.

Afinal de contas, estamos falando das pessoas que vão transmitir a sua mensagem e o alinhamento deve ser feito desde o início do projeto.

LEIA MAIS → É possível encontrar o influenciador ideal para uma marca?

2 - Ignorar as métricas

Trabalhar com as próprias visões e esquecer as métricas é um dos maiores erros que podemos cometer no marketing de influência. São elas que nos dão as respostas necessárias e ajudam a corrigir rotas ou otimizar algum ponto que possa tornar a campanha um sucesso ainda maior.

3 - Não criar junto com o influenciador

A criatividade e linguagem própria são alguns dos vários diferenciais dos influenciadores digitais. Desperdiçar isso é o mesmo que excluir um dos pontos fortes que a sua ação poderá ter.

A repetição é fundamental para que os resultados sejam aprimorados e os aprendizados possam ser colocados em prática nas suas campanhas seguintes.

E mais do que apenas colher ideias na hora da execução, é interessante contar com a ajuda do creator desde os primeiros momentos do planejamento. Dessa forma, todos estão juntos e podem entregar resultados mais interessantes.

4 - Focar apenas em likes e comentários

Entre as dezenas de métricas existentes no marketing de influência, focar apenas nos likes não é uma boa decisão. O motivo disso é que eles não entregam todas as respostas e possuem dados menos precisos, como taxa de engajamento ou taxa de aderência.

LEIA MAIS → Você conhece essas métricas do marketing de influência?

5 - Esquecer do planejamento

Todo profissional de marketing sabe da importância de planejar as ações, portanto não seria diferente na hora de trabalhar com influenciadores. Isso permite mapear os desafios e criar a melhor estratégia para cada campanha.

6 - Desistir de primeira

A repetição é fundamental para que os resultados sejam aprimorados e os aprendizados possam ser colocados em prática nas suas campanhas seguintes.

Quanto mais a sua marca trabalhar com influenciadores, melhores serão os resultados.

Confira mais dicas no Papo de Influência

O Papo de Influência falou sobre os erros que você deve evitar na hora de criar uma ação de marketing de influência e está imperdível!



Para falar sobre o assunto, o convidado foi o Rafael Arty, diretor de negócios da Squid e especialista no tema com mais de 10 anos de atuação no mercado.

Quer saber o que ele falou? Dê o play e assista ao podcast na íntegra no YouTube e no Spotify.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você