Provavelmente você já deve ter ouvido falar de alguma métrica de marketing de influência e como elas são necessárias para as marcas e creators medirem o sucesso de uma ação realizada.
E se eu te dissesse que a quantidade de likes e seguidores não são tão importantes quanto muitas pessoas imaginam? Essas métricas são as mais conhecidas e observadas no marketing de influência, mas as respostas para a maioria das perguntas estão nos dados não convencionais.
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Um dos exemplos mais interessantes é a taxa de aderência, uma das mais de 70 métricas utilizadas pela Squid para encontrar os influenciadores adequados e cuidar do planejamento e execução das campanhas. Talvez você ainda não conheça ela, mas saiba que este dado é bem mais relevante do que a quantidade de curtidas que um influenciador pode ter em um post.
Entender mais sobre as métricas não convencionais ajuda a expandir o seu campo de observação e consequentemente tomar melhores decisões na hora de fazer o planejamento e a execução de uma campanha.
3 métricas de marketing de influência que você precisa conhecer
Likes, seguidores e compartilhamentos são alguns dos indicadores mais populares quando falamos de marketing de influência. É claro que eles apresentam informações e ajudam a tomar decisões, mas existem números que são muito importantes e que nem sempre ouvimos falar.
Ir além do básico ajuda a encontrar novos caminhos e amplia o conhecimento de soluções criativas na hora de criar, planejar e metrificar toda uma campanha de marketing digital com influenciadores.
Para ilustrar melhor o que estou falando, eu separei algumas das métricas não convencionais para você conhecer agora:
Taxa de Aderência
Ter comentários é algo que toda marca quer ver quando realiza uma ação com um creator, não é mesmo? Mas nem sempre eles são como gostaríamos.
A Taxa de Aderência mede se o que está no comentário realmente faz sentido com o conteúdo da publicação. Ela é essencial para saber se o tema do post é o centro das atenções ou se os seguidores estão falando sobre outras coisas.
Alcance
Campanhas de awareness precisam entregar a mensagem para muitas pessoas e para isso é preciso que a escolha do influenciador seja feita com essa ideia em mente desde o primeiro instante.
Saber qual é o histórico de alcance dos stories no Instagram pode ajudar a descobrir quais creators são mais apropriados para esse objetivo e portanto devem entregar os melhores resultados para o cliente.
Horário de postagem
O que funciona para uma pessoa pode não ser tão bom assim para outra. Isso vale para a vida e também para o marketing de influência.
Entender qual é o melhor horário de postagem para cada influenciador em uma campanha pode fazer uma enorme diferença no alcance das metas.
Confira o que diz o especialista
A explicação para isso está no episódio do Papo de Influência, podcast que explica tudo sobre marketing de influência para as empresas. O bate-papo foi com Felipe Oliva, CEO da Squid, e está imperdível para te ajudar a entender o assunto.
Ele contou tudo sobre as métricas que nem todos conhecem e que são super importantes para o marketing de influência.
Assista agora mesmo e aproveite para conferir a playlist completa do Papo de Influência.
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