A escolha do influenciador digital é uma das maiores dúvidas entre os profissionais que estão começando uma campanha de marketing de influência. E não é para menos, pois a busca pelo criador de conteúdo pode ser bem complicada se não soubermos como fazer.
Por impactar todo o restante do planejamento, é preciso prestar muita atenção nessa etapa para conseguir encontrar aquela pessoa certa para entregar a sua mensagem para os milhares ou até mesmo milhões de seguidores.
Quer saber como fazer? Então confira este conteúdo até o fim e veja também um material bem especial que vamos indicar!
Etapa importante para a campanha
Uma ação de marketing de influência começa muito antes da publicação de um post feito pelo creator. As etapas que envolvem o planejamento e organização da estratégia são fundamentais para os resultados serem positivos ao final do projeto.
Logo neste início de jornada está um dos pontos mais importantes de toda a caminhada: a escolha do influenciador ideal.
Perfil, dados e compatibilidade são alguns dos elementos mais importantes na hora de selecionar quem irá participar da campanha. Apesar de parecer um processo complicado, a ajuda da tecnologia facilita bastante o processo de seleção dos influencers.
O influenciador ideal existe?
Antes de seguirmos, precisamos falar sobre o mito do influenciador ideal, alguém que seria indicado para qualquer ação e que trará o retorno desejado, independente de qual seja ele.
A verdade é que não existe o influenciador perfeito para todas as ocasiões, existe o melhor para cada ativação. O que faz com que o objetivo e o momento de cada marca impacte na escolha do creator que irá participar da campanha.
E como cada empresa está em um estágio diferente e possui os próprios objetivos, é preciso fazer um trabalho individual e encontrar o influenciador digital que mais se encaixa em seu planejamento.
Palavra de quem entende
Quem sabe tudo sobre isso é o Rafael Arty, diretor de negócios da Squid e um dos maiores especialistas no assunto no Brasil.
Ele foi o convidado do Papo de Influência e falou mais a respeito do influenciador ideal, como encontrar o melhor creator e tudo que uma empresa precisa saber para ter sucesso no marketing de influência.
Acesse agora mesmo o episódio na íntegra no Spotify ou no YouTube.
Converse com a Squid
Líder em marketing de influência baseado em dados, a Squid conta com um time de profissionais prontos para te ajudar a criar campanhas incríveis e obter os resultados que tanto sonha.
Para saber mais, converse com nossa equipe e veja como podemos te ajudar.