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Por que a repetição é tão importante no marketing de influência?

Por que a repetição é tão importante no marketing de influência?
Victor Waiss
fev. 28 - 3 min de leitura
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Existe um conceito bem antigo de que a prática é fundamental para a melhoria. Se isso vale para tudo na vida é difícil dizer, mas no marketing de influência é uma ideia que se mostrou muito verdadeira.

LEIA MAIS Marketing de influência ou outros tipos de marketing: qual escolher?

A consistência é fundamental para cada campanha ser melhor do que a anterior, pois é a repetição que permite que as falhas sejam corrigidas e os pontos positivos possam ser aprimorados com o tempo. E como se trata de algo onde o relacionamento tem grande importância, não podemos deixar de lembrar do fortalecimento de vínculos que só acontece com a recorrência.

Prática e a perfeição

Todo mundo conhece o tradicional ditado que diz que a prática é essencial para alcançar a perfeição. Mesmo sabendo que nem sempre isso é possível, existem vantagens interessantes em seguir praticando algo, incluindo no marketing de influência.

É comum que muitas empresas desejem obter resultados incríveis logo de cara, mas o mais corriqueiro é uma melhora contínua que acontece por meio da repetição e das melhorias que vão surgindo com o passar do tempo.

Por conta disso, a recorrência se torna peça fundamental para o sucesso a longo prazo no desenvolvimento de estratégias cada vez mais certeiras no marketing de influência. Os motivos para isso são bem claros e chegou e todo profissional da área precisa conhecê-los.

4 benefícios da repetição no marketing de influência

1 -  Aprendizado

A cada nova campanha, ação ou decisão, aprendemos com acertos e erros e podemos melhorar ainda mais no futuro. Usando as métricas exclusivas da Squid isso se torna ainda mais eficiente e consequentemente mais 

2 - Correção de rota

Nem sempre tudo sai conforme o planejado e a repetição permite que as ações sejam revisadas e aprimoradas ao longo da campanha. Quanto mais isso for feito, mais próximo do objetivo você estará.

3 - Novas oportunidades

O marketing de influência está em franca expansão e isso permite que a cada momento possam surgir oportunidades ainda mais interessantes do que no começo do planejamento.

4 - Aumenta a proximidade com o público

Essa é autoexplicativa e um dos principais objetivos do marketing de influência. A repetição ajuda a assimilar a mensagem dos creators e consequentemente ajudar nos objetivos da campanha.

5 - Reforço da mensagem

A recorrência de uma mensagem faz com que as pessoas estejam mais familiarizadas com o que está sendo dito e consequentemente estejam mais propensas a engajar nas publicações dos criadores de conteúdo.

Antes de repetir, comece!

Já deu pra perceber que a repetição é super importante na hora de trabalhar com influenciadores, não é mesmo?



Mas antes de repetir, é preciso dar seus primeiros passos! E para isso, nada melhor do que conferir quem realmente entende do assunto. Confira o episódio do Papo de Influência com a participação de Felipe Oliva, CEO da Squid.

Acesse o episódio no Spotify e no YouTube e aproveite para conferir tudo que está rolando no seu podcast sobre marketing de influência para empresas.




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