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Métricas no marketing de influência: o que você precisa saber

Métricas no marketing de influência: o que você precisa saber
Victor Waiss
mar. 7 - 3 min de leitura
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Quem acompanha o Papo de Influência já sabe que as métricas são super importantes para realizar e acompanhar uma campanha de marketing de influência. Mas será que todas elas são realmente úteis? Quais devemos utilizar na prática?

Assim como na escolha do influenciador, as métricas podem variar de acordo com o objetivo e momento de cada marca. Uma campanha de awareness irá utilizar alguns dados específicos, enquanto uma ação de conversão vai utilizar outros.

Além de números

Mais do que apenas números, as métricas apresentam informações importantes que nos ajudam a compreender o cenário atual e quais devem ser os próximos passos durante uma jornada.

Para isso, é preciso conhecer a importância e entender o que cada indicador irá dizer, quando ele deve ser usado e quais são as métricas essenciais conforme o objetivo de cada ação.

O fato é que em um mundo cada vez mais mais data driven, é impossível ignorar esse tipo de informação e os benefícios obtidos por ela.

4 motivos para usar métricas

Por que usar métricas em uma campanha de marketing de influência? Para responder essa pergunta, separamos alguns motivos que você irá gostar.

1 - Avaliação de desempenho

Sua campanha está indo bem? Precisa corrigir algum ponto? Existe algo de muito errado? Analisar as métricas certas irá ajudar a descobrir todas essas dúvidas e permitirá que as falhas sejam corrigidas nos próximos atos.

2 - Pontos específicos

Entender uma campanha olhando por cima pode ser difícil, ainda mais se a informação buscada é muito específica. Para resolver essa questão, o monitoramento dos indicadores mais adequados irá facilitar muito o trabalho no dia a dia e dar as respostas que procura.

3 - Otimização da campanha

Até mesmo o que está indo bem pode melhorar, mas é preciso encontrar quais são os pontos positivos primeiramente. E para isso, nada melhor do que analisar as métricas de marketing de influência que ajudam a entender o que está bom e pode ser ótimo com alguns ajustes.

4 - Uso na estratégia

Uma boa estratégia de marketing está sempre ancorada em dados e não seria diferente na hora de planejar uma campanha com influenciadores digitais. Usar as métricas das ações anteriores é fundamental para as próximas serem ainda mais eficiente e que os possíveis erros do passado não sejam cometidos novamente no futuro.

Conheça mais sobre as melhores métricas

O importante é ficar atento para não se deixar enganar por métricas que não fazem sentido. Sim, acredite, existem alguns dados que não importam nada e não entregam nenhuma informação relevante para medir o impacto de uma campanha.



Quem explica isso melhor foi o Rafael Arty, diretor de negócios da Squid. Ele foi convidado do oitavo episódio da primeira temporada e falou tudo sobre as melhores métricas para campanhas com influenciadores. Vale a pena conferir no YouTube e no Spotify.


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