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Entenda como os micro influenciadores podem ajudar uma marca

Entenda como os micro influenciadores podem ajudar uma marca
Victor Waiss
fev. 1 - 3 min de leitura
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O uso do marketing de influência nas estratégias das marcas tem se tornado cada vez mais comum e os resultados estão provando que o sucesso é consequência dessa escolha. E ao contrário do que muitos possam pensar, não são apenas os grandes creators que ajudam nesse sentido, pois os micro influenciadores digitais podem entregar ótimos números.

Quem sustenta essa afirmação são os dados. Influencers com menos seguidores costumam ter altas taxas em métricas muito importantes e que colaboram diretamente para um bom engajamento nas campanhas.

Com uma quantidade acima de 10 mil seguidores, os micro influenciadores costumam se aproveitar de alguns fatores especiais para conseguirem ótimos resultados nas ações de marketing de influência.

Fatores como a linguagem atraente para o público e um relacionamento mais próximo com os seguidores ajudam a entender como esse perfil de influenciador digital se tornou tão importante nas estratégias de marketing.

Entre os principais pontos podemos destacar os seguintes:

1 - Linguagem mais próxima do público

Quanto menor a base de seguidores, mais próxima é a distância entre eles e os criadores de conteúdo. Por conta disso, a comunicação entre as duas partes se torna muito mais natural e possui menos barreiras.

Como consequência disso, é comum que os micro influenciadores consigam bons índices de engajamento. Como as métricas desse tipo são fundamentais para muitas campanhas, eles se mostram como boas opções na hora de selecionar quem serão os creators participantes.

2 - Muitas opções no mercado

Com uma enorme base de influenciadores digitais cadastrados e uma tecnologia exclusiva, a Squid consegue encontrar o profissional adequado para cada campanha, momento e objetivo do cliente.

Isso inclui também os micro influenciadores, que estão prontos para te ajudar na criação e execução do planejamento, contribuindo também com ideias para tornar a sua ação ainda mais eficiente.

3 - Novas ideias

Tocamos neste item no ponto 2, mas vale a pena mencionar que a participação de um influenciador digital na criação da campanha é ouro e deve ser valorizada pelas marcas.

Quando se trata de um micro influenciador, é preciso deixar que ele tenha a liberdade e use toda a criatividade junto com o conhecimento que ele tem do próprio público para encontrar a melhor forma de transmitir a sua mensagem.

Saiba mais com um especialista

Para entender melhor tudo o que falamos sobre micro influenciadores, confira a estreia da primeira temporada do Papo de Influência, o podcast da Squid sobre marketing de influência para empresas, que abordou esse assunto. 

Em uma conversa com Felipe Oliva, CEO da Squid e especialista no tema, podemos entender melhor sobre como esse tipo de influenciador pode ser tão interessante para uma marca na hora de realizar uma campanha

Assista agora mesmo no YouTube e no Spotify este episódio completo.



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