Saber como encontrar os influenciadores digitais certos para uma campanha é um desafio cada vez mais comum para diversas marcas que investem nesse tipo de ação. Como essa é uma área em grande crescimento, a grande quantidade de opções pode tornar a escolha mais difícil do que parece.
Mas nem tudo precisa ser complicado, pois já existem caminhos muito mais tranquilos, seguros e eficientes para arrasar no marketing de influência e conseguir uma parceria de sucesso com um criador de conteúdo.
Como isso é feito? Hoje vamos te contar tudo que você precisa saber e também apresentar algumas dicas de como encontrar bons influenciadores digitais para trabalhar com a sua empresa.
Por que preciso me preocupar com a escolha do influenciador?
Estar alinhado com o discurso da marca ou da ação é fundamental para que todo o projeto tenha um final feliz. Quando isso não acontece, é comum que as expectativas sejam frustradas.
Precisamos entender que não se trata de ser um profissional bom ou ruim, mas sim alguém que tenha afinidade com a sua mensagem e consequentemente engaje uma base de seguidores com os mesmos interesses.
Esse processo deve levar em conta o comportamento do influenciador e também qual será o objetivo da campanha. Definir isso previamente ajuda a entender onde a marca quer chegar e quais são os criadores de conteúdo mais indicados para que essa meta seja alcançada.
Afinal, como encontrar influenciadores digitais? Confira 3 dicas certeiras
Procure além dos números
Um erro que é muito cometido pelas empresas é de avaliar um influenciador digital pela quantidade de seguidores e likes. Apesar de serem métricas conhecidas, elas não são as mais eficientes para encontrar o influencer certo.
Entender quais são as informações mais relevantes vai facilitar a escolha e aumentar as chances de sucesso. Dados que apresentem uma base mais concreta são fundamentais para um planejamento e fazem com que todo o caminho seja guiado por fatos e não por decisões emocionais.
É o mesmo princípio de comprar um produto super importante julgando apenas o preço. Como sabemos bem, nem sempre aquele que causa a primeira impressão de maior impacto é o mais recomendado, por isso é preciso avaliar com cuidado e não se deixar enganar por alguns números que nem sempre refletem a realidade.
Pesquise bastante antes de fechar negócio
Estar de olho no que está rolando nas redes sociais e quais são as pessoas mais relevantes da internet é um hábito que irá ajudar a encontrar os influenciadores que mais combinam com o perfil da sua empresa — e até mesmo aqueles que você não gostaria de trabalhar.
Isso é importante para entender o que está em alta, como o seu produto ou serviço se encaixa em uma ação e, principalmente, descobrir como acertar na escolha do influenciador digital.
Acompanhar sites e blogs, como este aqui, vão te ajudar a entender quais são as principais tendências do mercado e o que você precisa para se dar muito bem quando for partir para a ação.
Ajuda profissional é muito recomendada
Um especialista de mercado é sempre importante quando queremos fazer uma escolha em uma área tão importante como essa. Além da orientação sobre como proceder, é possível ter toda uma campanha feita por gente que realmente entende do assunto.
Esse é o caso da Squid, que é líder em marketing de influência no Brasil e oferece soluções incríveis para as marcas que desejam se aprofundar nesse universo com a ajuda de quem entende do riscado.
Isso é bom não apenas para os iniciantes, mas também para quem já possui um certo conhecimento no assunto e sabe que é preciso muito conhecimento e disposição para fazer dar certo. Ter uma empresa como a Squid ao seu lado torna isso bem mais simples e ajuda a atingir os resultados esperados.
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Mais do que apenas falar sobre o assunto, hoje é dia de te mostrar como colocar todo esse conhecimento em prática. Para isso, a Squid, que é líder no mercado de marketing de influência no Brasil, está pronta para te ajudar.
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