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Como usar KPIs no marketing de influência?

Como usar KPIs no marketing de influência?
Victor Waiss
mar. 8 - 3 min de leitura
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Quem está no mundo dos negócios entende a relevância dos KPIs, mas você sabia que eles são importantes no marketing de influência também?

Por serem uma excelente ferramenta para medir o sucesso das campanhas realizadas com os influenciadores, conhecer os indicadores de performance é indispensável para todo profissional da área.

Todo KPI é igual?

O mais interessante é que os KPIs podem variar muito de acordo com o setor da empresa que é responsável pelas ações com influenciadores. Com isso, a importância pode ser maior no CPM, CPC ou até mesmo no Earned Media Value. Tudo varia conforme o objetivo e as necessidades de cada marca.

Se o objetivo for atrair novos leads, é preciso acompanhar os dados que sejam relevantes para esse fim. Afinal de contas, serão neles que a empresa encontrará as respostas que procura.

A mesma ideia pode ser aplicada para uma campanha de consideração, visualizações e demais desejos que uma marca possa ter. O importante é saber bem qual é a meta que deve ser atingida e quais serão os KPIs que ajudarão a entender se o processo está funcionando bem.

KPIs no marketing de influência

Na prática, o uso de um indicador se torna como um guia para a empresa. Assim como falamos no post sobre métricas, o uso dessas informações ajuda a entender se algo está errado, se a campanha é boa e pode ser otimizada e até mesmo ensinar valiosas lições para as próximas estratágias.

Com o crescimento da cultura data drive, ignorar esse tipo de ferramenta é algo altamente contraproducente e não facilita em nada o seu trabalho no dia a dia, seja no marketing de influência ou em qualquer outro departamento.

Entre as principais métricas podemos destacar:

  • Alcance (Custo por Mil Pessoas Alcançadas | CPM Alcance ou CPA - Custo por Alcance):  O alcance é a quantidade de pessoas que foram impactadas uma vez por determinada campanha;
  • Impressão (CPM):  As impressões medem a frequência com que os anúncios estiveram na tela do público, independente se a pessoa já viu uma, duas, três vezes e assim por diante;
  • Tráfego (CPC): Quantidades de clique por link.

O que diz o especialista?

A necessidade de estudar esse tema vem justamente do aumento das ações com influenciadores, mas que não estão acompanhadas de uma alta nos cases com números. Essa evidência mostra que é hora de falarmos sobre o tema, e nada melhor do que chamar alguém que sabe muito dele.

O convidado do oitavo episódio do Papo de Influência é o Rafael Arty, diretor de negócios da Squid . Que contou tudo sobre os KPIs e como eles ajudam a guiar as ações no marketing de influência. 

Esse bate-papo ficou bem legal e vai te ajudar a entender melhor não apenas a importância das KPIs no marketing de influência, mas também como colocá-las em prática no seu cotidiano profissional.



Para não perder essa conversa, assista ao episódio na íntegra no Spotify ou no YouTube da Squid.

Acompanhe este conteúdo imperdível agora mesmo!



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