Marketing de Influência
Marketing de Influência
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
VOLTAR

O que é Social Commerce?

O que é Social Commerce?
Victor Waiss
mar. 16 - 3 min de leitura
000

Você já ouviu falar de Social Commerce? Esta tendência está bombando em várias partes do mundo e o Brasil já está por dentro também. Ela vem alinhada com essa era das redes sociais e mostra que essas plataformas já são os novos marketplaces.

Por conta disso, entender o que é, como usar e qual a importância dos influenciadores é essencial para todo profissional de marketing que deseja tomar a melhor decisão para a estratégia de marca. 2023 está aí e nada melhor do que aproveitar o momento para aprender mais sobre o tema.

Afinal, o que é e como funciona o Social Commerce?

O Social Commerce é uma ação que mescla as redes sociais com as plataformas de comércio online, criando uma poderosa combinação para impulsionar as vendas.

Com uma popularidade crescente, ele conquista muitos clientes pela forma dinâmica e criativa de realizar algo tão tradicional quanto vender algum produto ou serviço utilizando a internet como canal.

Realizada ao vivo, ela apresenta os produtos ou serviços enquanto cria uma interação com o público sobre dúvidas sobre o que está sendo oferecido. O uso de influenciadores digitais torna isso ainda mais poderoso, ao apresentar criadores de conteúdo que são relevantes para a audiência e ajudam a tornar a ação mais interessante.

Por que o Social Commerce faz sucesso?

Entre os principais motivos para o sucesso desse formato, podemos destacar alguns:

1 - Praticidade

Pensar em soluções que facilitem a vida do consumidor e tornem a compra menos complexa sempre é uma boa pedida. E isso o Social Commerce faz com maestria, ao tornar o processo mais rápido, permitindo que uma venda possa ser feita de uma forma muito mais rápida do que o jeito tradicional.

2 - Explora o potencial do marketing de influência

Que o marketing de influência é incrível, você já sabe. Agora, ver todo o potencial dele sendo explorado e gerando resultados financeiros para a sua marca é ainda melhor e prova que investir em Social Commerce realmente é uma excelente alternativa na hora de definir uma estratégia.

3 - Relacionamento com o público

Conceitos como humanização e storyteling nos mostram como o público pode se envolver com uma marca quando há uma ação interessante feita para ele. E o Social Commerce faz isso de um jeito muito competente, ao aproximar as pessoas e fazer com que elas participem de uma experiência interativa.

Entenda mais

Para explicar tudo isso, o Papo de Influência chamou o Rafael Arty, diretor de negócios da Squid e especialista no assunto. Ele contou mais sobre Social Commerce, como medir a conversão e apresentou até mesmo qual é o principal erro que você jamais pode cometer nessa área.



Bateu a curiosidade? Então acompanhe o décimo episódio da primeira temporada agora mesmo! Assista ao episódio completo no YouTube e no Spotify do Papo de Influência.



Denunciar publicação
    000

    Indicados para você