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Envio de mimos: 7 dicas para a sua marca fazer do jeito certo

Envio de mimos: 7 dicas para a sua marca fazer do jeito certo
Victor Waiss
mai. 30 - 5 min de leitura
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O envio de mimos é uma estratégia bem popular no marketing de influência e pode trazer ótimos resultados se for executado da maneira correta. Mas será que essa é ainda uma boa prática?

Entender como fazer do melhor jeito possível e aprender o que deve ser evitado é uma medida importante para otimizar uma campanha e fazer com que o trabalho renda ótimos frutos.

Será que o envio de mimos ainda vale a pena? 7 dicas para não errar

A resposta é sim, mas precisamos conversar sobre alguns detalhes bem importantes a respeito disso. 

Existe um jeito mais eficiente de acertar na hora de escolher o influenciador digital que irá entrar para a lista de felizardos ganhadores dos seus presentes e ele requer alguns cuidados.

Para te ajudar nessa missão, separamos algumas dicas para você conferir e até mesmo compartilhar com a sua equipe de marketing.

1. Escolha bem os influenciadores

O principal motivo para o envio de recebidos para os influenciadores digitais é a divulgação de algum produto, serviço ou evento. Isso faz com que a escolha dos criadores de conteúdo seja de suma importância para o bom andamento do projeto.

Acertar nessa decisão não é tão complexo quanto parece, mas exige tecnologia e experiência para encontrar os creators com os perfis que mais atendem suas necessidades e que irão entregar os melhores resultados.

2. Aposte em influenciadores que têm afinidade com a sua marca

Um dos principais problemas das marcas é não conhecer bem o influenciador e acabar desperdiçando recursos e tempos com pessoas que não possuem nenhuma afinidade com a mensagem que será transmitida.

Para deixarmos isso mais claro, imagine que a empresa X irá trabalhar com envio de mimos sobre futebol para um grupo de influenciadores. Na hora de escolher, o marketing da empresa decide investir em celebridades com muitos likes e seguidores, porém que não possuem nenhuma relação com o tema. Será que o presente será postado ou ignorado? A resposta quase sempre é a segunda opção.

Como o objetivo é fazer com que o presenteado exiba os recebidos nas redes sociais, ele precisa fazer sentido para ele e também para os seguidores. Indo além da questão de ser algo legal ou não, é necessário que ele tenha a ver com o perfil da pessoa em questão e o público dela. 

Note que a quantidade de seguidores não é a métrica mais importante para essa escolha, pois um nano influenciador que atua na área certa pode trazer um engajamento efetivo muito maior do que um grande criador de conteúdo que não faz ideia sobre o que seu produto trata.

3. Confira as métricas certas

É muito comum que os likes sejam usados para medir o sucesso de uma ação nas redes sociais, mesmo que esse não seja o melhor caminho. Existem outras mais importantes, como o engajamento e a aderência, que são diferenciais da Squid para as marcas que desejam trabalhar no marketing de influência.

4. Pense bem no mimo

Além dos fatores citados acima, é necessário levar em consideração aspectos ambientais e sociais na hora de montar o presente. Produtos feitos com material reciclado, sustentáveis e que tenham algum outro uso das embalagens são muito interessantes e ajudam a transmitir a mensagem socioambiental da marca.

5. Combine antes!

Até mesmo um presente pode ser incômodo se não for combinado previamente com quem vai recebê-lo. Além de acertar no tamanho ou nas preferências do receptor, você também evita qualquer tipo de ruído ou situação embaraçosa com o influenciador digital.

6. Verifique o momento certo

Entender qual é a melhor hora de realizar uma ação é algo simples, mas que faz toda a diferença durante o processo. Seja por ser cedo demais, muito em cima da hora ou durante uma outra ação comercial do influenciador, certificar-se disso vai evitar alguns problemas e aumentar as chances de sucesso.

7. Trabalhe com quem entende do assunto

Usar a tecnologia para encontrar os melhores influenciadores digitais para a sua marca é a garantia de que a campanha será bem trabalhada e com melhores resultados no final. É exatamente isso que a Squid faz, sendo líder em marketing de influência no Brasil.

Isso evita as decisões equivocadas e prioriza o uso de dados em cada escolha do processo, melhorando a campanha como um todo.

Alcance o sucesso com o marketing de influência

Seguir o caminho certo é a chave para ter sucesso com o marketing de influência, algo que só é possível com o uso de boas informações e o indispensável apoio da tecnologia.

Apesar de descomplicado, é preciso saber como fazer e qual a melhor forma de criar a campanha, escolher o influenciador digital que mais combina e traçar o planejamento perfeito para a marca.

Tudo isso está na Squid e nossa equipe está pronta para te ajudar. Entre em contato conosco e saiba o que podemos fazer para sua empresa obter resultados incríveis com o marketing de influência.

Clique no banner e acesse o site da Squid para começar a trabalhar com influenciadores digitais.


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