Marketing de Influência
Marketing de Influência
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
VOLTAR

Dados e mercado no marketing de influência

Dados e mercado no marketing de influência
Victor Waiss
mar. 17 - 3 min de leitura
000

Entender o mercado é fundamental para construir uma estratégia de sucesso no marketing de influência. Afinal de contas, é preciso compreender o contexto antes de definir quais serão os próximos passos da sua marca.

Uma boa maneira de fazer isso é ficar atento ao que os dados nos apresentam. Além de conhecer o que está em alta e quais as práticas mais interessantes para cada objetivo, você ganha um mar de ideias incríveis para aplicar no seu próprio planejamento de marketing.

Marketing de influência em expansão

É inegável o crescimento que o marketing de influência teve nos últimos anos e os números apontam para uma curva ascendente significativa que está por vir. Segundo pesquisa do Influencer Marketing Hub, o marketing de influência movimentou  $16,4 bilhões de dólares apenas em 2022.

Com tanto retorno, é natural que as marcas que ainda não investem ou possuem baixos orçamentos percebam o enorme potencial que uma ação com influenciadores digitais pode gerar.

Seja conhecendo mais sobre o tema ou conversando com um especialista em marketing de influência, a procura pelo tema também não para de crescer. Uma simples busca no Google já apresenta mais de 37 milhões de resultados, provando que conteúdo — e interesse — sobre o assunto não faltam.

De olho no futuro

Acompanhar o mercado de marketing de influência é um bom caminho para quem deseja saber quais serão os próximos passos e quer se preparar para os desafios que estão por vir na área.

Eles mostram quais as plataformas em alta, as tendências mais quentes do momento e indicam o futuro da área que não para de se movimentar e descobrir soluções cada vez mais criativas.

Fique por dentro dos dados

E nada melhor para entender o marketing de influência do que observar os dados e como podemos interpretá-los para captar informações relevantes. Afinal de contas, é impossível pensar em uma estratégia de sucesso se não for possível metrificá-la, não é mesmo?

Pois chegou a hora de entender ainda mais sobre isso e com um grande especialista. Quem explica melhor isso foi o diretor de negócios da Squid Rafael Arty. Ele participou do Papo de Influência e conversou sobre os dados e o que eles nos dizem sobre o mercado do marketing de influência.



Este episódio já está disponível e você pode conferir no canal do YouTube ou no Spotify do Papo de Influência, o podcast da Squid sobre marketing de influência para empresas.

Esse episódio está imperdível. Confira já!



Denunciar publicação
    000

    Indicados para você